Por que não temos o Quarteto Fantástico em Marvel Torneio de Campeões?


Essa é a pergunta que muitos jogadores do game fazem e como nunca encontrei uma resposta oficial da Kabam, direi quem é pra mim, o culpado por não termos nenhum personagem do Quarteto Fantástico - e consequentemente do seu "universo" - em Marvel Torneio de Campeões: A briga eterna entre Fox e Marvel.

Entenda a treta: A Fox é a detentora dos direitos para produzir conteúdo do Quarteto Fantástico e dos X-Men para o cinema. Esses direitos foram adquiridos na década de 90, quando a Marvel estava à beira da falência e portanto, vendeu os direitos de vários personagens para deus e o mundo.
Quando a Disney comprou a Marvel, esta foi readquirindo os direitos de alguns personagens ou fazendo acordos com relação à outros (como é o caso do Homem-Aranha, que pertence à Sony).
Mas a Fox fez jogo duro e não quis vender seus direitos ou fazer um acordo com a Marvel.

O quê aconteceu, então? Aos poucos, a Marvel começou a boicotar o Quarteto Fantástico e os mutantes nos quadrinhos, de forma a afetar indiretamente uma futura produção da Fox.
Quem acompanha os quadrinhos percebeu que os mutantes tem sido muito mal tratados nos últimos anos, com a Marvel matando diversos deles, inclusive alguns ícones (Professor Xavier, Wolverine, Ciclope, entre outros).
Já o Quarteto Fantástico, foi totalmente extinto: Tocha Humana foi para os Vingadores, o Coisa agora faz parte dos Guardiões da Galáxia, enquanto Susan e Reed Richards, simplesmente desapareceram.

Portanto, acredito que o fato de não haver nenhum personagem do Quarteto Fantástico em Marvel Torneio de Campeões, seja parte do boicote da Marvel, o que acaba afastando do game outros bons personagens, tais como: Doutor Destino, Surfista Prateado, Terrax, Senhor do Fogo e até mesmo, Galactus, já que todos são mais costumeiramente vistos em aventuras do Quarteto.

Outro fato que reforça essa minha teoria é que geralmente a Kabam faz promoções no jogo, quando algum filme ou série da Marvel está para estrear. Já tivemos arena do Demolidor, quando a série estreou na Netflix, evento da Guerra Civil e do Homem-Formiga, devido à estréia no cinema, entre outros exemplos.
Mas quando é algum filme ou série da Fox, nada ou muito pouco foi feito. "Logan" e "Legião", recém-lançados nos cinemas e TV, respectivamente, estão aí pra comprovar.

Mas aí você pode se perguntar o porquê então de termos mutantes no game, já que os direitos sobre os X-Men também estão com a Fox. 
É simples: Porque a gama de personagens do universo mutante é infinitamente maior do que a do Quarteto Fantástico e coibir sua presença, traria um prejuízo enorme ao game, tanto em quantidade de personagens, quanto em retorno financeiro (imagine só, quantos jogadores pagaram parar ter o Deadpool "clássico").
Já com o Quarteto, infelizmente não é assim. Talvez a Marvel os considere menos importantes, para o sucesso do jogo.
E isso é lamentável, pois seria muito legal ver a família super heroica mais famosa dos quadrinhos, participando do Torneio de Campeões. 

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seus comentários, críticas e sugestões. Acompanhe também nossa página no Facebook.
Muito obrigado e até a próxima.