Dragon Ball Super - O que esperar do time do sétimo universo?


Em fevereiro de 2017 iniciará o novo arco de Dragon Ball Super, o "Torneio dos 12 universos", porém, já foi divulgado a composição do time do universo 7 e pra quem esperava um time composto quase que inteiramente por saiyajins, tivemos algumas (bem vindas) surpresas.

Personagens esquecidos da série retornarão no que talvez seja o último arco da franquia: Piccolo, Tenshinhan, Majin Boo, Kuririn, Andróide 18 e até mesmo Mestre Kame e Andróide 17 darão as caras novamente.
Muita gente torceu o nariz, quando divulgaram a composição da equipe que representará o universo 7, mas nós do Avalanche Geek gostamos muito desse time.

Já estava mais do que na hora de voltarem a dar um certo protagonismo a personagens carismáticos da série Dragon Ball. Por muito tempo, todas as lutas importantes ficaram restritas à Goku e Vegeta, com uma ou outra participação de Gohan e Gotenks.
Muitos fãs sentiam falta de uma participação maior de personagens como Majin Boo, Piccolo, Androide 18 ou mesmo Kuririn, Tenshinham e Yancha.

A dúvida que fica é: Será que lutadores como Tenshinham e Kuririn evoluíram seus poderes a ponto de realizarem lutas interessantes ou serão meros coadjuvantes?
Acreditamos que podemos esperar boas surpresas vindas desses personagens, principalmente de Mestre Kame.
Talvez não seja por acaso, que Mestre Kame esteja nessa equipe. É bem possível que o velho mestre, tenha algumas cartas escondidas na manga, o que surpreenderá a muita gente.

Já de personagens com um "gabarito" maior, podemos esperar, no mínimo, boas lutas. Os androides 17 e 18, Majin Boo, Gohan e Piccolo estão num nível alto (em comparação com os humanos da série) e com algum treinamento, serão de grande valia para a equipe do sétimo universo. 
Gohan inclusive é um dos mais aguardados para que volte a demonstrar todo seu potencial. Já existem até teorias de que ele atingirá o nível super saiyajin blue, mas tudo isso ainda está no campo das especulações. 
Particularmente, acreditamos que ele atingirá o nível de poder de Goku e Vegeta, aperfeiçoando seu estado místico, porém, não terá novas transformações físicas.

Também seria interessante ver todos tendo algum tipo de treinamento específico ou quem sabe, treinando com Whis, o que é pouco provável que aconteça.

Pra finalizar, esperamos que esse arco de Dragon Ball Super nos traga muitas novidades, com relação aos velhos personagens que voltarão a lutar, pois de Goku e Vegeta, já sabemos o que esperar. Resta saber, se os demais receberão o devido valor que merecem ou se novamente, serão tratados como personagens descartáveis.

Gostou da nossa análise? Deixe sua opinião, dúvidas ou críticas nos comentários. Nos ajude a tornar o blog cada vez melhor, para todos nós.