Esquadrão Sinistro: A Liga da Justiça da Marvel?


De certa forma, sim. Podemos considerar o Esquadrão Sinistro como sendo uma "versão marvel" da Liga da Justiça.
No final dos anos 1960, a Liga da Justiça era bem mais popular que os personagens da Marvel e, como desforra, a editora do Capitão América criou o Esquadrão Sinistro, um grupo com cópias baratas dos heróis da Liga para os Vingadores socarem.
Os membros eram: Hipérion (Superman), Falcão Noturno (Batman), Doutor Espectro (Lanterna Verde) e Tufão (Flash). Isso foi em 1969, pelas mãos do roteirista Roy Thomas e do ilustrador Sal Buscema. Mais tarde, em 1971, numa alteração retroativa, foi revelado que o Esquadrão Sinistro eram clones do Esquadrão Supremo, um grupo de heróis de uma realidade alternativa. Essa equipe ganhou novos membros (nem todos inspirados na DC), incluindo Zarda - A Princesa do Poder, que é a versão Marvel da Mulher Maravilha e conquistou espaço na continuidade da editora, reaparecendo de tempos em tempos com diversas formações.
Atualmente, o membro mais ilustre é Hipérion, que faz parte dos Vingadores nas HQs.

Tufão (Flash)


Um carteiro que ganhou hipervelocidade após passar por uma névoa luminosa.
Assim como Flash, ele corre bem rápido e pode até voar, girando os braços rapidamente. Mas vai além: vibrando seu corpo, ele consegue se tornar invisível.

Rouxinol (Mulher-Gavião) 


Foi uma cópia dupla: no começo, era uma sósia da Canário Negro, com voz supersônica. Depois, herdou as asas de seu falecido namorado, o Águia Azul (cópia do Gavião Negro), e virou uma duplicata da Mulher-Gavião.

Princesa do Poder (Mulher- Maravilha) 


Zarda também é uma princesa criada numa sociedade ideal em uma ilha isolada. Tornou-se super-heroína durante a 2ª Guerra e tem superforça, supervelocidade e afins. Já teve um escudo invisível, mas agora usa duas espadas.

Doutor Espectro (Lanterna Verde)


Durante uma missão no espaço, Joe Ledger salvou Sk’ym’x, que, em retribuição, deu a ele o Prisma do Poder, motivando-o a virar super-herói. Esse artefato permite que o Doutor manipule luz e energia, criando formas sólidas à sua vontade.

Sk’ym’x, o Skrull (Ajax)


Assim como Ajax, é o último de sua raça (mas só em seu universo de origem, pois na Terra-616, a principal, os Skrulls ainda existem). Conhecido na Terra como Skymax, tem superforça, voa, fica invisível e controla fogo.

Forma (Homem-Borracha)


Diferentemente do que rola com a contraparte da DC, as origens dos poderes do Forma nunca foram reveladas. Ele tem a fisionomia de um homem gordo e parece ter problemas mentais, raciocinando e comportando-se como uma criança.

Hipérion (Superman)


É o último sobrevivente de uma raça chamada de Eternos. Assim como Clark Kent, possui um forte código de ética e tem uma lista interminável de poderes: voo, superforça, invulnerabilidade, supervelocidade, fator de cura… Ah, e é vulnerável a um minério chamado aragonita.

Luar (Cigana)


É a única personagem desta lista que pode não ter sido diretamente inspirada em sua contraparte da DC. Tem o poder de criar ilusões sólidas e realistas, além de ficar invisível e se disfarçar com perfeição

Anfíbio (Aquaman)


Além de respirar debaixo d’água e se comunicar com os peixes, também tem superforça e aparência anfíbia quando submerso. Seu nome real, Kingsley Rice, é uma tirada com o do Aquaman, Arthur Curry: “rice” (“arroz”) é um contraponto a “curry”, e “king” vem de Aquaman ser o rei dos mares.

Falcão Noturno (Batman)


Kyle Richmond era o herdeiro de um bilionário que fez sua fortuna de modo antiético – por isso, mesmo sem poderes, Kyle jurou combater o mal de pessoas como seu pai. Após um conflito ideológico, saiu do Esquadrão e morreu numa batalha contra os ex-aliados. Foi substituído por seu filho adotivo, Neal Richmond.

Fonte: Revista Mundo Estranho - Edição 178 - Março de 2016